Massagem Erótica

A história da massagem erótica

 Hoje muitos casais já fazem massagem erótica em momentos de intimidade, mas alguma vez você já pensou em como e onde surgiu a Massagem?


A história da massagem erótica

O surgimento de massagem erótica

Massagem erótica não é algo que possa ser conhecida na história moderna. Suas origens vem de um passado bem distante.

Muito provavelmente se originou na Índia antiga em aproximadamente no mesmo tempo que o Kama Sutra, por volta do século 1 D.C. Já nesse tempo, o contexto de massagem  erótica era utilizado para promover a atmosfera sensual de vários óleos essenciais e ervas. Menções a massagens eróticas também podem ser encontradas em outras civilizações antigas como na Grécia antiga e de acordo com alguns registros preservados em papiro, também no Egito antigo.

No mundo ocidental, a prática da massagem erótica teve seu surgimento de forma mais gradual, bem como a massagem tradicional, que também têm suas origens nas civilizações mais antigas.

A massagem clássica sempre foi considerada como a forma básica que conduz a recuperação e também faziam parte dos rituais. O seu desenvolvimento foi compartilhado por muitos médicos antigos e pensadores. Um deles, Hipócrates, acreditava que a cura só viria através de exercício, o ar fresco, massagem, relaxamento, alimentação e limpeza. As massagens também era de interesse de médicos como o grego Asclepíades de Bitínia e Cláudio Galeno.

Massagem erótica em tempos antigos

Na antiguidade, massagem erótica foi desenvolvida e aprimorada pois estavam sempre à procura de diferentes substâncias que intensificasse a massagem. Com isso foram descobertos vários afrodisíacos que ainda são usados até hoje.

Das civilizações antigas, as massagens eróticas foram passadas ao mundo como uma forma muito prazerosa de toque e relação entre os humanos. Mas na Idade Média, no entanto, não há qualquer menção sobre massagens. Mas não é de se admirar porque a Idade Média foi marcada pelo dogma religioso e tudo relacionado a sexo era um tabu.

O conhecimento sobre a massagem só não apoiou a intensificação do prazer físico, mas no geral, as pessoas ficaram mais encorajados a intimidade e o toque.

Massagem erótica como um agente terapêutico

Na Europa, a massagem erótica novamente se tornou popular até o século 16, quando parte da Renascença começou a utilizá-la em algumas áreas da medicina em busca para alguns males específicos como por exemplo o tratamento para a “histeria feminina”.

Neste tratamento, o médico ou a parteira massageia órgãos genitais femininos até que a mulher atinge o orgasmo. A massagem erótica foi bem desenvolvida nessa época, com o descobrimento de técnicas e pontos que levavam ao prazer. Mas com o avanço do conhecimento, para este tratamento foi desenvolvido o primeiro vibrador, que facilitaria muito a vida do médico terapeuta que ficava exausto pois o tratamento de envolver o orgasmo era demorado e muito desafiando a sua técnica.

Massagem erótica na história moderna

No século 20, na Europa, a massagem erótica tinha cada vez mais atenção. No entanto, na época do comunismo se falava muito sobre isso também. Mas o “boom” sobre o tema Massagem erótica ocorreu na década de 90, quando começou a falar abertamente sobre sexo, AIDS e outros assuntos ligados ao prazer. Surgiram então os géis de massagem, que se tornaram cada vez mais acessíveis e diversificados, elaborados especificamente para massagem erótica.

Hoje as pessoas estão  cada vez mais interessadas na massagem erótica, pois com a internet há possibilidades de conhecer novas técnicas e se tornou cada vez mais acessível o conhecimento através de vídeos, imagens, onde você pode encontrar todo o tipo de produto para massagem e outros acessórios. No Sex Shop on line é uma forma discreta para os mais tímidos comprarem acessórios e brinquedos sexuais, sem precisar de ir até uma loja física.

Nas buscas pela internet você também vai encontrar algumas informações sobre a massagem erótica oferecida por profissionais especializados na terapia tântrica, mas certa moralidade podem gerar controvérsia sobre o tema. Alguns consideram a terapia sexual  tântrica, em alguns casos, como uma espécie de prostituição, mas esse tipo de terapia deveria ser vista como um meio para liberar a tensão sexual e não ser associada com o sexo real. Suas técnicas milenares são muito interessantes e os resultados podem ser considerados transformadores em alguns casos. É preciso ter mais conhecimento para se questionar a prática.

Finalmente,


Prepare um clima todo sensual

Massagem erótica é forma maravilhosa para diversificar as preliminares ou pode ser entendida como uma surpresa para o seu parceiro ou parceira.

Prepare uma atmosfera apropriada (velas perfumadas, agradável música suave) e compre óleos de massagem com qualidade para evitar surpresas desagradáveis.

Massagem erótica não requer qualquer especialização, sinta o seu parceiro, veja as reações aos seu toque e satisfaça o seu extinto animal e permita-se o prazer que só o toque pode proporcionar.

Mônica Sales – Blog Por Prazer Sex Shop

RACC Gestão e Marketing


top